10.29327/1298262.25-20
Este artigo apresenta um componente curricular para a Engenharia de Software que propõe o ensino relacionado à prevenção e ao gerenciamento de conflitos, através do uso de Metodologias Ativas. Esta proposta é promissora para a formação, principalmente, de engenheiros de requisitos, que estão em constante interação com stakeholders e, por isso, mais sujeitos a problemas de comunicação e conflitos. O componente foi descrito através de um Canvas de Inovação Curricular, que orientou na definição dos elementos a serem incluídos e na sua articulação. O componente foi avaliado através de um estudo de caso que mostrou que este era promissor, dinâmico e propositivo.
Metodologias ativas; Gerenciamento Conflito; Prevenção Conflito
@inproceedings{wer202218, author = {Mergulhão, P. and Lencastre, M. and Barbosa, A.}, title = {Ensino de prevenção e gerenciamento de conflitos na Engenharia de Software baseado em Metodologias Ativas}, booktitle = {Proceedings of the WER2022-25th Workshop on Requirements Engineering, Natal-RN, Brazil}, year = {2022}, issn = {2675-0066}, isbn = {978-65-00-73495-9}, doi = {10.29327/1298262.25-20} }