10.17771/PUCRio.wer.inf2018-22
Metodologias orientadas a agentes têm sido aplicadas no desenvolvimento de jogos educativos. No entanto, o uso dos métodos clássicos pode gerar excessivos custos, tempo e dificuldades na adaptação ao escopo dos produtos. Neste trabalho, são apresentados os resultados da aplicação de um método ágil orientado a agentes (INGENIAS SCRUM) no desenvolvimento de um jogo educativo para a área da saúde. Os modelos de requisitos, o processo de implementação e desenvolvimento são discutidos e apresentados neste trabalho. Evidências positivas do uso deste método foram observadas na qualidade do produto gerado e no tempo de desenvolvimento quando comparado a outro estudo, que usou o mesmo jogo como um modelo comparativo.
requirements engineering; embedded systems; process
@inproceedings{wer201801, author = {Novo, F. T. and Silva, V. M. D. and Ochotorena, B. G. and Pires, L. D. and Cons, B. C. and Costa, R. M. E. M. D. and Werneck, V. M.}, title = {Modelando Requisitos de um Jogo Educacional Médico usando a Metodología INGENIAS SCRUM}, booktitle = {Proceedings of the WER2018-21th Workshop on Requirements Engineering, Rio de Janeiro - Brazil}, year = {2018}, issn = {2675-0066}, isbn = {978-85-907171-1-9}, doi = {10.17771/PUCRio.wer.inf2018-22} }